sábado, 15 de agosto de 2009

Um Fim Para o Conto "Código 2"
"Somente será permitido o entendimento deste texto a partir do conhecido do conto "Código 2" de Edgar Wallace". (1835 - 1932 Inglaterra)
"... Se quer continuar uma moça bonita e bem viva para jantar comigo hoje à noite, não prossiga nessa investigação."
"... Enquanto May e Bland jantavam em um restaurante confortável e com várias opções de bebidas, May chamou o garçom a sua mesa e entregou-o um guardanapo de papel com algo escrito. Bland perguntou o que era, mas ela responde que não era nada demais. Ele não voltou a tocar no assunto.
Passados três minutos o garçom deixou na mesa uma garrafa de vinho para o casal. Três horas depois havia uma garrafa de saqué, quatro de vodka e duas de whisky. Bland estava alterado e May fingira todo o tempo que bebia. May começou a utilizar-se de suas táticas de persuasão até que ela o convenceu a entrar escondido na casa de Schiller e a deixa-la ler o Código. Bland sentou-se em uma cadeira e adormeceu.
May se viu em uma situação inusitada, ela embriagou Bland e o persuadiu, leu o Código e agora sabia demais. Tomou uma drástica decisão, pegou uma faca e a lançou em cheio no peito de Bland. Ela o matou.
Ela desenrolou todo o papel de parede e colocou dentro de uma grande mala. Fugiu da casa como se nada tivesse acontecido. Dirigiu-se ao aeroporto e comprou uma passagem para Valparaíso, o voo partia em duas horas.
Enquanto ela estava sentada na mesa de uma lanchonete, tomando um refresco, ela sorriu suavemente e disse:
_ Schiller fez um belo trabalho.

Um comentário: